O QUE É CRER
Se perguntarmos às pessoas se crêem em Jesus Cristo, quase todas responderão: “eu creio”, muitos até dirão crer com toda a alma, que Jesus está em primeiro lugar na sua vida.
Entretanto, eu, por mim mesmo, não posso definir o que seja crer. Os conceitos doutrinários cristãos somente podem ser definidos segundo o que disse Deus, através dos profetas ou diretamente, através de Jesus.
Como está definido crer, segundo Deus? Simplesmente, veremos o que está escrito:
- SALMO 1 “1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará”.
Ao ser questionado sobre qual seria o maior mandamento, Jesus responde: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.Este é o primeiro e grande mandamento”.
Novamente, temos perguntado às pessoas se amam a Deus acima de todas as coisas e quase 100% dizem que sim, mas ao perguntarmos sobre como isso se manifesta na prática, no dia-a-dia, ninguém dá uma resposta objetiva.
Jesus, mais uma vez, não deixa ninguém sem resposta. O assunto é amor, Ele é a razão do amor de Deus por nós, afinal, sem Ele ninguém existiria (está escrito João cap 1). Desse modo Jesus define o que é amar a Deus sobre todas as coisas:
“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”. Logo em seguida, questionado por Judas, ratifica: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou”.
Por isso, Jesus disse para examinarmos as Escrituras, disse que errávamos ao não conhecermos as Escrituras ("Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." - Mateus 22 : 29).
O que é pecado?
De maneira simples, é deixar de cumprir um mandamento ou agir de modo contrário ao que Deus ditou, ensinou, assim, podemos pecar agindo, se omitindo ou apenas pensando de modo contrário à Palavra (assim está escrito).
Mas não devemos temer a morte quando estamos em Cristo, isto é, quando nos arrependemos (não pecamos mais) e confessamos que Jesus é o nosso único Salvador, nosso Redentor, pois com essa singeleza de atitude em nosso coração, teremos nossas culpas justificadas perante Deus e andaremos em caminho reto.
Ao escolhermos outros mediadores, pessoas mortas para intercederem por nós, espíritos, ou mesmo usarmos objetos, plantas, etc., estamos abrindo mão de Jesus em nossa vida, de um poder exclusivo dele. Leia alguma passagem na Bíblia em que tal prática é admitida. Pelo contrário, essas práticas são abominadas por Deus.
É possível estar diante de Deus carregando pecados?
Não, vejamos o que diz a Palavra: “Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus”.
Adão fez mal alguma outra pessoa, ao desobedecer a única lei que Deus lhe deu? No sentido humano, não. Evidente que as conseqüências foram drásticas – foi expulso do Paraíso, morreu, etc.
Hoje muitas pessoas pensam que não ofendem Deus por seguirem conceitos religiosos contrários à Palavra, dizem “a minha religião é assim”, “Deus não negaria algo que pedisse à mãe dEle ou a um santo”, acreditam que possam ser salvas por suas boas obras humanas (caridade). Infelizmente não conhecem Deus. Não sabem o que está escrito na Bíblia usada na sua própria religião. Se tivessem pelo menos sede de justiça, iriam procurar a verdade. Mas não querem a verdade, não querem a luz.
Falam de conhecimento, falam do universo infinito, falam de um amor, falam de evolução (sem evoluir), mas esquecem da justiça de Deus.
Sabemos, mesmo os incrédulos, que ela não falha!
Que o amor de Deus se manifeste em vós!
Adilson
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário